Médico, se você trabalha para administração pública (Prefeituras) pode ser que você tenha direito ao recebimento de FGTS. Isso acontece porque a maioria dos médicos são contratados sem concurso público, por meio de contrato por tempo determinado, para atender necessidade temporária de excepcional interesse público.
A regra geral para trabalhar para a Administração Pública é através do concurso público. Por vezes a contratação temporária acaba se tornando em renovações anuais de contrato com aquele médico contratado. E é aí que nasce o direito ao FGTS.
Tomando como exemplo um médico que trabalhou para um determinado município por 5 anos, esse direito pode gerar uma restituição de até 50 mil reais.
Essa é uma ação que tramita na justiça comum. O responsável por pagar a restituição são os cofres públicos e não o prefeito que o contratou. Neste tipo de demanda não é necessário audiência e nem testemunhas. O prazo prescricional de 5 anos para receber seu FGTS.
Atendemos médicos de todo o Brasil e proporcionamos soluções jurídicas para a classe médica, no âmbito contencioso e preventivo.
Dispomos de consultoria jurídica e elaboração de pareceres técnicos como portfólio de serviços de assessoramento.
Nossa equipe é composta por especialistas altamente qualificados em Direito Médico, cada um trazendo uma rica bagagem de conhecimentos e experiências. Somos reconhecidos pela nossa profunda compreensão do campo e por fornecer soluções jurídicas inovadoras. Nossa dedicação é refletida no sucesso contínuo dos nossos clientes e na contribuição significativa para o desenvolvimento do Direito Médico.
Razão Social: Porto e Coelho, Sociedade de Advogados
CNPJ: 22.378.369/0001-75
Todos os direitos reservados | GRS, Defesa Médica