É o procedimento realizado por instituição brasileira para declaração de equivalência dos diplomas de graduação ou pós-graduação expedidos por estabelecimentos estrangeiros de ensino superior, tornando-os aptos para os fins previstos em Lei.
Através do procedimento de Tramitação Simplificada, você regulariza seu diploma no Brasil e obtém seu CRM sem precisar passar pelos transtornos da Prova do Revalida realizada pelo INEP, e claro, tudo de forma legal e segura!
Após a contratação da consultoria do GRS Defesa Médica, nossa equipe fará uma análise minuciosa da sua documentação acadêmica e de forma personalizada alinharemos a estratégia das Instituições de Ensino as quais faremos os protocolos de Tramitação Simplificada, especificamente para o seu caso.
Embora haja muitas Instituições aderidas ao Portal Carolina Bori, na prática, sabemos quais têm maior facilidade e agilidade no deferimento da Tramitação Simplificada, o que te coloca mais próximo do seu CRM.
Em regra, após a fase de organização da documentação, damos entrada no pedido de Tramitação Simplificada em pelo menos 5 (cinco) Instituições de Ensino diferentes, o que aumenta as suas chances de deferimento na via administrativa.
Caso não seja deferido na via administrativa, o caminho é partir para a via judicial.
Veja que nosso objetivo é efetivamente te entregar seu diploma revalidado, para que você possa exercer a medicina no Brasil.
Na via administrativa, há previsão de finalização do processo de revalidação em 60 (sessenta) dias
Resolução n.03/2016- CNE, art. 11 e 12 e Portaria 22/2016/MEC:
Na prática, sabemos que todo o procedimento costuma durar, em média, cerca de 6 meses.
E aí, já deu pra sentir seu CRM em suas mãos?
Todos os direitos reservados | GRS, Defesa Médica